quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tele APAE arrecada aproximadamente 20 mil reais

Numa campanha feita ontem (10), pela APAE na Sidys TV Acabo de Currais Novos, foram arrecadados cerca de 20.000,00 sendo, 15 mil em dinheiro e aproximadamente 5 mil em objetos para serem leiloados e material de construção para reforma do prédio.
A APAE de Currais Novos acolhe, além dos usuários curraisnovenses, deficientes de mais nove municípios, incluindo Frei Martinho, na Paraíba, distribuídos pelos setores de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Serviço Social, Informática, Apoio Pedagógico, Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos.
Jean Souza - Jornal Expresso

2.902 inscritos para as 181 vagas no concurso público da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

Foram encerradas neste domingo (7), as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, que ofereceu 181 vagas nos diversos níveis da administração municipal, com salários que variam entre R$ 510 à R$ 1.510,08.

2.902 pessoas se inscreveram, sendo 340 na prefeitura municipal e 2.562 pela internet, que disputarão 181 vagas.

O cargo mais concorrido do certame é de Auxiliar Administrativo Escolar, com 168 inscritos disputando 4 vagas, ou seja, uma concorrência de 42 pessoas por vaga.

O menos concorrido é o de médico clínico geral que tem apenas um inscrito para duas vagas.

Veja o quadro geral no Mapa Estatístico Provisório, disponível no site da empresa organizadora do concurso: www.solucoesconcursos.com.br

Prefeito Tom prestigiou sessão solene que homenageou os 90 anos de seu conterrâneo, Dom Eugênio Sales


O Senado Federal realizou na tarde desta terça-feira (09), sessão solene para comemorar e homenagear os 90 anos de vida do cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro. Impossibilitado de participar, Dom Eugênio foi representado pelo seu irmão, o arcebispo de Natal, Dom Heitor de Araújo. Em Brasília (DF), participando da marcha nacional, o prefeito de Acari, Antônio Carlos (PR) também foi presença garantida na homenagem a seu conterrâneo. Tom estava acompanhado de Alexandre Dantas (PP), prefeito de Carnaúba dos Dantas. O senador José Sarney (PMDB), que presidia a sessão, fez questão de citar a presença de Tom, como conterrâneo do homenageado.
"É uma homenagem mais do que justa, para um cidadão que teve uma representação muito grande em todo o Brasil. Dom Eugênio sempre se preocupou com as crianças, quando bispo de Natal, e por onde ele passou cuidou de orfanatos, e das crianças abandonadas. Também teve uma grande participação, durante a ditadura militar, quando protegia os perseguidos, e nunca deixou de ter um bom relacionamento com os governos da época", disse o prefeito em contato com o Blog. Tom também representou a Paróquia de Nossa Senhora da Guia e todos os acarienses na homenagem.

Bárbara Medeiros

Currais Novos unida em prol da Segurança

Na noite de ontem (10), aconteceu na CDL de Currais Novos, um encontro com lideranças locais para definir um possível apoio à polícia Militar, tendo em vista que Currais Novos é considerada uma das cidades mais seguras do estado e devido o aquecimento nas vendas do comércio no fim do ano, poderá haver uma possível ampliação na segurança.
Os empresários de vários segmentos, Bancos, Prefeitura Municipal, Igreja e CDL que estiveram na reunião, comprometeram-se a formar uma comissão e ajudar no que for possível para o município permanecer protegido e assim continuar atraindo compradores de toda Região com segurança.
Jean Souza - Jornal Expresso

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filho da vice-prefeita de Serra Negra morre em acidente


Um grave acidente em Serra Negra do Norte, na tarde desta quarta-feira (10), vitimou o filho da vice-prefeita, Jeilza Almeida, e do empresário Tarcisio Araújo.
Wilker Almeida (foto), de apenas 14 anos, estava numa moto acompanhado por Tobias Yure Wanderley Brito, filho do empresário Charles Vagner Ramos Brito.

Eles colidiram com outra moto na BR 427, nas proximidades da entrada da cidade. Um caminhão, que vinha em sentido contrário, não conseguiu desviar e atropelou os dois jovens, que morreram no local.  

V Pega do Boi será realizada esse fim de semana em Acari

Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a “Pega de Boi no Mato” acontece no meio da vegetação caatingueira com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo, reconhecendo a valentia e a importância do vaqueiro e para manter viva uma tradição nordestina, a Fazenda Pitombeira realiza no dia 13 de novembro de 2010 ( SABADO) a “Missa do Vaqueiro”, celebrada na Capela da Fazenda, às 17 horas, com a presença dos vaqueiros, montadores, admiradores, devotos e familiares. No dia 14 de novembro de 2010( DOMINGO), a “ V Pega de Boi no Mato”, o “VI Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acari. A pega de Boi no Mato é uma grande festa que acontece durante o domingo inteiro, reúne um público de mais de 2.000 espectadores e 300 vaqueiros, vindos de toda a região do Seridó e de algumas cidades da Paraíba. Não há cobrança de taxa para fazer inscrição. A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios) doados pelos parceiros.

Na ocasião convidamos Vossa Senhoria e Família para participar e abrilhantar com sua presença a nossa festa, uma vez que, a Fazenda Pitombeira e toda a Comissão Organizadora se sentiria honrada e agradecida com sua participação, que sem sobra de dúvidas será um estímulo e incentivo maior para o resgate da cultura sertaneja.
Sérgio Enilton

Polícia Militar, CDL, Prefeitura Municipal, Bancos, Igrejas e comércio local se juntam para manter efetivo o policiamento em Currais Novos

Devido às dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar de todo o estado, com a transição do Governo Estadual, Currais Novos está se unindo para manter efetivo o policiamento nas ruas e assim continuar dando total segurança à população.
Em reunião, hoje pela manhã, na Prefeitura, com as presenças do comandante da 3ª CIPM Cap. Costa, Manoel Filho (presidente da CDL local), Padre Welson Rodrigues (Pároco da Matriz de Sant’Ana) e o Prefeito Geraldo Gomes, ficou decidido um encontro hoje (10) à noite às 19:30h na CDL,  com o comércio local, Prefeitura, gerentes de bancos e pessoas influentes na cidade, para juntos formarem uma comissão e assim prevenirem futuros problemas, principalmente no abastecimento das viaturas e na alimentação dos policiais, já que encontram-se atualmente na cidade cerca de 50 alunos se formando.
Jean Souza - Jornal Expresso

Tele APAE está acontecendo na tarde de hoje na Sidys TV Acabo

 Faça também sua parte ligando para Sidys TV Acabo e doando qualquer valor, para que a APAE de Currais Novos não seja interditada.
A campanha vai se estender por toda a tarde e os telefones para doação são: 3431 – 1726 | 9988 – 4165 | 9178 – 1114 | 8829 – 3318.
Jean Souza - Jornal Expresso

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TSE CONFIRMA DECISÃO DO TRE-RN E MANTÉM GERALDO GOMES E MILENA GALVÃO A FRENTE DA PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS

Em decisão Monocrática nos autos do RESPE n. 3984773, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral ARNALDO VERSIANI, negou seguimento ao Recurso interposto pela Coligação Avança Currais Novos e pelo ex-prefeito José Lins, e confirmou o Prefeito Geraldo Gomes e a vice Milena Galvão a frente da administração municipal de Currais Novos.
No teor de sua decisão o Ministro Versiani ressaltou que os elementos apresentados pela coligação derrotada não tiveram grande repercussão para influenciar o pleito eleitoral de 2008.
E afirma no dispositivo de seu voto, parodiando Georg Jellinek (filósofo do direito), ao afirmar que a cassação de diplomas não é medida que se impõe ao caso: “concluo que não se abatem pardais com tiros de canhão”.
Jean Souza - Jornal Expresso

Operação realizada pela polícia Militar apreende máquinas caça-níqueis em Lagoa Nova


Nesta segunda (09), a Polícia Militar (P-2) com o apoio dos Policiais militares que trabalham na cidade de Lagoa Nova, sob o comando do Sargento Rogério, realizaram uma operação que culminou na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis. As máquinas foram encontradas em pequenos pontos comerciais no município e na cidade.
Segundo as investigações, várias máquinas caça-níqueis estariam espalhadas em cima da Serra funcionando em vários estabelecimentos comerciais. Nesta segunda uma operação foi realizada para tentar coibir a comercialização com esse tipo de equipamento, já que é proibido.
Com a chegada da polícia, os comerciantes entregaram as máquinas e disseram que os proprietários se apresentaram, como sendo, advogados e estariam com autorização da Polícia para trabalhar com esses equipamentos. Acrescentaram ainda, que qualquer problema poderia ligar que estariam prontos para atendê-los.
Os policiais tentaram contato com os responsáveis, mas ninguém atendeu aos números dos telefones encontrados com os comerciantes.
Todos os donos dos estabelecimentos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. As máquinas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil, em Currais Novos, para serem periciadas.
A seqüência das investigações ficará a cargo da Polícia Civil que tentará chegar até aos verdadeiros donos das máquinas.

PM de Currais Novos

Sargento Siqueira será empossado hoje

O ex-vereador natalense Sargento Siqueira, segundo suplente do Partido Verde na coligação para deputado estadual, deverá ser empossado hoje na titularidade do cargo, já que o deputado estadual Gilson Moura (PV) renunciou ao mandato. O militar terá pouco mais de dois meses na Assembleia Legislativa.
A posse de Sargento Siqueira leva o processo da Operação Impacto, no qual ele é réu, para o foro privilegiado, deixando de tramitar na 4ª Vara Criminal e seguindo para o Tribunal de Justiça.

O presidente de honra do PV, Rivaldo Fernandes, definiu como “negociata” o acordo feito pelo deputado estadual Gilson Moura que renunciou para dar lugar ao ex-vereador Sargento Siqueira, que assume o cargo para ganhar foro privilegiado no caso da Operação Impacto.
“Nós fomos surpreendidos pelo gesto do deputado Gilson Moura. Em nenhum momento o partido foi consultado. A prefeita Micarla de Sousa está viajando e também não tinha conhecimento disso”, comentou Rivaldo Fernandes.

Tribuna do Norte

Secretaria de Saúde de Currais Novos ganha mais dois carros 0Km

Visando a  melhoria do atendimento no setor de saúde dos Curraisnovenses, a Secretaria de Saúde do Município através dos recursos do PSF e Especificações Regionais, adquiriram dois carros 0KM, sendo eles Uno Mille quatro portas com ar condicionado.
Os veículos vão melhorar e muito os atendimentos nos setores que envolvem a Saúde da Família na Zona Rural, Casos de urgência de pacientes que fazem hemodiálise, deslocamentos de urgência no dia a dia para Natal, além de ajudar a agilizar os serviços de saúde no Município.
Para José Gomes, Secretário de Saúde, esse benefício veio em boa hora: “Estávamos necessitando muito desses veículos, tendo em vista que o carro anterior estava dando muitos problemas, esses vão nos ajudar bastante a melhorar ainda mais a saúde de Currais Novos” disse o mesmo.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos

domingo, 7 de novembro de 2010

Programação oficial da Festa dos Caminhoneiros 2010 em Parelhas/RN


Sexta-Feira – Dia 12/1118h – Carreata de abertura
19h – Missa solene com benção aos caminhoneiros e logo após, quermesse, leilões e bingos.



Sábado – Dia 13/11
09h – Pit Stop na Av. Mauro Medeiros e na Rua Inácio Soares Barbosa ao mesmo tempo
12h - Feirão dos caminhoneiros com barracas de comidas típicas, parque de diversões, estandes e teste drive com caminhões Volvo.
16h – Gincana Jovem
23h – Show no ACAMPAR com Cavalo de Pau e Forró da Pegação



Domingo – Dia 14/11
06h – Alvorada dos caminhoneiros – Parabéns a você, caminhoneiro amigo!
16h – Festival da Cerveja no ACAMPAR com Feras e Excesso de Bagagem
500 grades de cerveja Skol.
19h – Sorteio da moto 0 Km no palco do ACAMPAR

Rainha da festa dos Caminhoneiros de Parelhas fez ensaio fotográfico para este site


Visando uma maior divulgação em toda Região e um espaço de entretenimento na web, o site JeanSouza.com fez na manhã de hoje (07), um super ensaio fotográfico com Paula Priscila (Rainha da Festa dos Caminhoneiros 2010).
As fotos foram tiradas pelo competente fotógrafo Wagner Góis, responsável pelo ensaio da Musa Pulsação, fotos do último DVD da Banda Deixe de Brincadeira e de vários outros trabalhos fotográficos realizados em Currais Novos e em outras cidades do Rio Grande do Norte.

Paula Priscila, Rainha da Festa dos Caminhoneiros
A barragem Boqueirão em Parelhas, serviu como cenário e a maquiagem  ficou por conta de Fádila Góis. Já o look foi preparado pela loja Laura`s e os acessórios da S Design.
As fotos estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (10), já na nova versão do site JeanSouza.com que trará além de ensaios fotográficos, coberturas dos melhores eventos da Região com fotos e vídeos, colunistas de vários segmentos, notícias atualizadas sobre eventos, esporte, policial, entretenimento, política, humor, atualidade, entre outros.

O site irá procurar trabalhar em parceria com pessoas influentes, intensificando seus trabalhos no Seridó e Trairí. Em Parelhas a parceria foi fechada com Júnior Mix (Açaí Mix), que ficará responsável pela equipe que fará coberturas e mandar notícias tanto para o Jornal Expresso como para o site.
Jean Souza - Jornal Expresso

sábado, 6 de novembro de 2010

Aero Clube lotado para receber humorista Shaolin

Com seu jeito diferente de fazer humor, Shaolin uniu mais de mil pessoas para prestigiarem seu show hoje à noite no Aero Clube de Currais Novos.
 Foram várias imitações, entre elas, políticos do nosso estado, como os Senadores Garibaldi Alves e José Agripino e a Ex-Governadora Wilma de Faria.

O humorista também imitou outros famosos que marcaram e marcam a história do Nordeste e do Brasil, Luiz Gonzaga foi um deles, depois veio o cangaceiro Lampião, Joelma da Calypso, Tiririca, Leonardo, o Presidente Lula e outros como Michael Jackson que deixou o público encantado relembrando grandes sucessos do ídolo.



A apresentação foi finalizada com um pedido de apoio para a APAE, “Nós devemos apoiar essa entidade beneficente, não deixem a APAE acabar, eu irei fazer minha parte, espero que vocês também façam a sua”. Afirmou o comediante Shaolin.
Jean Souza - Jornal Expresso

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Humorista Shaolin faz show hoje em Currais Novos

Considerado um dos melhores humoristas do Brasil, Shaolin se aprestará hoje no Aero Clube de Currais Novos a partir das 8:30. O comediante trará em seu novo show, imitações como: Joelma de Calypso, Tiririca, Dilma, José Serra, Plínio, Lula e vários outros personagens que marcaram os últimos tempos no Brasil.

As senhas estão sendo vendidas na drogaria Bondosa defronte ao Tungstênio Hotel até as18 h, ao preço de 15,00 arquibancada e 20,00 cadeira.

Homem entra na Prefeitura de Currais Novos e quebra quadro de Ex-Prefeito

Quadro de Vilaní danificado por Seu Tuta
Um fato inusitado aconteceu hoje pela manhã em Currais Novos, quando um homem conhecido por Seu Tuta, entrou na Prefeitura Municipal às 7h e com um martelo quebrou o quadro do Ex-Prefeito Vilaní de Melo Lula.
Segundo Antônio, recepcionista do local, abriu a prefeitura as 7 h e saiu para estiar a bandeira, quando escutou as pancadas. “Não vi ninguém entrando na prefeitura, só ouvi o barulho e fui ver o que tava acontecendo, ao chegar, encontrei ele com um martelo quebrando o quadro que se encontrava na galeria dos ex-prefeitos,  dizendo que tinha pendências com Vilaní quando o mesmo ainda era vendedor de carros a muitos anos atrás”, afirmou Antônio.
A polícia foi chamada e encaminhou o senhor à delegacia para prestar esclarecimentos. O mesmo foi liberado depois de pagar fiança.
Vilaní de Melo Lula, foi Prefeito de Currais Novos de 31 de janeiro de 1973 a 08 de maio do mesmo ano. O próprio já é falecido.
SeuTuta já havia feito algo parecido em 2001 no INSS, só que na época foi por falta de atendimento.  

 Jean Souza - Jornal xpresso

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Agência Kalango no Pico do Cabugi

Agência Kalango conquistou o cume do Pico do Cabugi na cidade de Lajes na Região Central do Estado do Rio Grande do Norte. A aventura, que aconteceu nesta terça-feira (02), contou com a participação de funcionários, amigos e colaboradores da agência. O passeio faz parte do programa de aperfeiçoamento profissional da empresa. Onde o objetivo é levar os colaboradores a traçarem metas e vencerem desafios.

Fizeram parte desta aventura (da esquerda para direita) Kokó, Grazi, Monique, Francicleide, Antônio, Arimatéia, George (em baixo) Cleber, Dedé e Getson.
A equipe chegou ao topo por volta das 9:30h depois de uma subida muito difícil e grande grau de dificuldade e riscos.

A subida foi forte, os trechos íngremes e muitas rochas, exigiu da equipe muito esforço físico, atenção e cautela. Após um pouco mais de uma hora de muito esforço, todos estavam no topo do pico desfrutando de uma paisagem excepcional. O sol brilhava forte, o céu azul com poucas nuvens possibilitou a visão de um cenário inesquecível.

Depois de algum tempo de descanso e muitos cliques, a equipe resolveu descer o pico. O trecho rochoso e de muitos riscos dificultou ainda mais a descida. Mas, a sensação de tarefa cumprida estava estampada no rosto de cada um.

Após a descida, a equipe foi para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, onde uma bela visão bate papo entre amigos e um delicioso peixe frita finalizou esta aventura.

Portal do Seridó

Prefeitura de Currais Novos confirma parceria com o CDL no Super DDD

Nesta sexta-feira (05), Currais Novos estará com mais de 100 lojas em promoção e a Prefeitura Municipal apoiará esse projeto, que é realizado pelo CDL (Clube de Dirigentes Lojistas).
A confirmação da parceria foi hoje pela manhã em uma reunião entre o Presidente da instituição, Manoel Filho, a Secretária Marinalva Martins, o Diretor Social Judenildo Kelly, juntamente com o Prefeito Geraldo Gomes e o Secretário de Turismo José Ferreira.
“A Prefeitura não poderia ficar de fora dessa iniciativa, é uma chance do comércio local faturar para que possam renovar seus estoques e aquecer suas vendas no fim do ano”. Afirmou Geraldo Gomes, Prefeito de Currais Novos.
“Essa ajuda sem dúvida será muito importante para diminuir as despesas. Gastamos muito com mídia em rádios, TVs, carros de som e impressos para que os consumidores das cidades vizinhas possam vim à Currais Novos”. Disse Manoel Filho, Presidente do CDL.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos

Currais Novos terá Iª Semana do livro e da biblioteca.

Currais Novos se prepara para a primeira edição da semana municipal do livro e da biblioteca. Realizada pela fundação cultural José Bezerra Gomes e pela Prefeitura Municipal, o evento acontecerá de 08 a 12 de novembro. Incentivar a prática da leitura e a importância da mesma, é uma das finalidades do evento.

Visitas a pediatria do hospital regional, e a instituições de ensino estão na programação do momento, o evento também visitará o centro de convivência dos idosos. A semana municipal do livro e da biblioteca será encerrada no dia 12, com o “restaurante literário” que será realizado no largo do Tungstênio Hotel a partir das 16 horas, onde apresentações culturais e premiação da Gincana Literária encerrará o momento.

Prefeitura de Currais Novos paga a mais de 150 fornecedores nesta quinta-feira


Prefeito Geraldo Gomes assinando os mais de 150 cheques

Em meio às dificuldades enfrentadas devido à diminuição dos repasses do Governo Federal, a Prefeitura de Currais Novos vem reduzindo gastos para cumprir com suas obrigações. Hoje (04), foram pagos mais de 150 processos, num total de 238 mil reais, aos fornecedores de compras e serviços.
De acordo com Geraldo Gomes, Prefeito da Cidade, as prefeituras de todo Brasil, principalmente do Nordeste, vêm passando por grandes dificuldades, inclusive demitindo funcionários.  “Em Currais Novos, estou conseguindo mantê-los e pagar seus salários em dia, foram pagos no último dia 30, a de 1.200 funcionários, cuja folha chega a cerca de 1,2 milhões de reais e hoje estou pagando aos fornecedores, isso só acontece devido um planejamento”. Destacou o mesmo.
 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Currais Novos

Rosalba diz que tomará medidas severas para reorganizar a "Casa".

A atual Governadora eleita do Rio Grande do Norte, falou nesta quarta-feira (03) a rádio Cabugi, no momento além do assunto da transição do Governo, Rosalba Ciarlini destacou as medidas que irá tomar para reorganizar o Estado. “ Futuros investimentos só poderão ser feitos com a organização da casa” destacou a Governadora.

Rosalba ainda foi mas além, e disse que terá que tomar medidas severas, para que o Estado possa ter resultados, na saúde, na assistência social e na geração de emprego e renda. Para sua equipe de secretários, a “Rosa” como foi carinhosamente chamada na sua campanha, destaca a importância do conhecimento técnico e da competência por parte dos futuros secretários do Estado. Além é claro da ligação política.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Matriz de Santa´Ana tem novo Padre.

A matriz de Santa´Ana conta com um novo pároco, o padre Enock Demétrio. Designado pelo Bispo Dom Delson, o mesmo desenvolve suas atividades paroquianas há 19 anos. Padre enock já foi vigário das paróquias de Carnaúba dos Dantas, e atualmente exercia sua função na cidade de Acari. Naturalizado da cidade de Florânia, o mesmo pretende atuar de forma ativa em Currais Novos, já que o município tem umas das paróquias mais atuantes da região. O sacerdote já realizou sua primeira missa no município, na matriz de Santa´Ana e na Serra dos Brandões.

População da Região Seridó so representa 9% do Rio Grande do Norte

Segundo o Censo 2010 a região Seridó, composta por 24 municípios tem uma população estimada em 281 mil, 739 habitantes, chegando a quase 9% da estimativa estadual, que é de 3 milhões, 120 mil e 605 moradores.

01 - Caicó - 61.923
02 - Currais Novos - 42.636
03 - Parelhas - 20.339
04 - Jucurutu - 17.692
05 - Lagoa Nova - 13.990
06 - Jardim de Piranhas - 13.494
07 - Jardim do Seridó - 12.109
08 - Acari - 11.034
09 - Cerro Corá - 10.872
10 - Florânia - 9.672
11 - Cruzeta - 7.963
12 - Serra Negra do Norte - 7.770
13 - Carnaúba dos Dantas - 7.429
14 - São Vicente - 6.030
15 - São João do sabugi - 5.909
16 - Equador - 5.822
17 - Tenente Laurentino - 5.406
18 - Ouro Branco - 4.699
19 - São José do Seridó - 4.231
20 - São Fernando - 3.401
21 - Santana do Seridó - 2.526
22 - Bodó - 2.425
23 - Timbaúba dos Batistas - 2.295
24 - Ipueira - 2.072

Curraisnovense Giulian Monte foi um dos destaques em homenagem a Dorgival Dantas

O programa Forró Bodó da TV Diário, apresentado por Jack Lima, fez nesta quarta (03), uma homenagem ao compositor Dorgival Dantas. Vários artistas foram convidados, entre eles, Giulian Monte de Deixe de Brincadeira. A banda ja havia se apresentado no mesmo programa a menos de um mês, mostrando seu reperório diversificado e contagiante.
DDB como é conhecida pelo público, vem se destacando em todo Nordeste, tendo a frente o sanfoneiro e cantor Giulian Monte. Deixe de Brincadeira tem pouco mais de três anos e suas músicas vêem sendo uma das mais tocadas nas rádios do Estado. Parabéns Giulian, parabéns DDB, continuem elevando o nome de Currais Novos por todo Nordeste.
Jean Souza - Jornal Expresso

Currais Novos se prepara para Festa da Imaculada Conceição


A comissão organizadora da Festa da Imaculada Conceição intensifica os preparativos do evento sócio-religioso em Currais Novos, no período de 28/11 a 08/12. Segundo Calos Medeiros, um dos organizadores, já foram realizados três encontros. A festa está, praticamente, montada e terá o lançamento no dia 14/11.

Realizada no mês de dezembro, a Festa da Imaculada Conceição é considerada uma festa de grande expressão para Currais Novos. É um dos principais eventos religiosos da cidade, constam em sua programação novenário, chá beneficente, quermesses, retretas e shows religiosos e sociais.
Jean Souza - Jornal Expresso

04 pessoas são detidas em Currais Novos por tráfico e consumo de crack

Quatro pessoas foram detidas nesta quarta-feira (03) em Currais Novos acusadas no tráfico e consumo de crack, segundo os policiais da 3ª CIPM do município, os mesmos tinham participação ativa com a atividade ilícita no bairro Sílvio Bezerra de Melo. Os detidos foram Daniel Soares Firmino Moreira, de 21 anos, Francisco Moreira Soares, de 25 anos, Alexandre Cícero Moreira, de 18 anos, todos residentes na Rua Tonheca Dantas, Bairro Abolição IV, em Mossoró, e um menor de quinze anos.


Segundo os policiais, Francisco Moreira já responde por outros crimes em Mossoró e também em Currais Novos. O mesmo seria o “cabeça” do grupo.

Caicó realizará evento sobre os 20 anos do Código de defesa do Consumidor.


Os direitos do consumidor e os 20 anos do código de defesa do consumidor serão debatidos na décima edição do “Jus et Justitia” – Seminário Jurídico do CERES, que acontecerá em Caicó sendo uma realização do Curso de Direito de Caicó (UFRN). No momento estudantes,profissionais e advogados participarão do evento.

Como palestrantes nomes como o do “jornaleiro palestrante” Jussier Ramalho que participou do Aprendiz na Rede Record com o publicitário Roberto Justus. Além do Advogado e Doutor em direito Tributário Robson Maia Lins além de outros nomes. O evento acontecerá no auditório do fórum municipal Amaro Cavalcanti. No evento acontecerá também além das conferências, oficinas lançamentos de livros entre outras atividades.

Fim de semana será marcado pelas provas do ENEM.

No próximo fim de semana, mais de 4,6 milhões de estudantes farão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a avaliação será realizada nos dias 06 e 07 de novembro. Desde sua primeira edição em 1998, o exame teve uma alta de mais de 30% .

Estudantes de várias escolas públicas e privadas tentarão uma boa nota, para tentar angariar o nível superior, já que hoje o ENEM é um pré requisito importante para entrar na universidade. Mais de 50 instituições aderiram a proposta do ENEM de levar o candidato a cursar um nível superior. Mais de 47 mil vagas serão destinadas aos candidatos do exame.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Shaolin, o maior humorista do Brasil, estará em Currais Novos nesta sexta-feira

Considerado hoje o maior humorista do País, Shaolin , que faz sucesso no momento no programa “Tudo é possível”, da Record, imitando vários artistas, será atração nesta sexta-feira (05), a partir das 21 horas, no Aero Clube de Currais Novos.
Antes de transformar o humor em profissão, Shaolin trabalhava em um jornal, onde imitava seus colegas. Um dia alguém chegou e disse para ele montar um show de humor e foi o que ele o fez. De contato em contato, o humorista chegou no Faustão. Depois disso ele ficou pulando entre Globo e SBT até chegar na Record.

O comediante conhecido também como o rei da expressão facial, estará em Currais Novos pela 4ª vez em parceria com a MC Eventos. As senhas estão sendo vendidas na Drogaria Bondosa em frente ao Tungstênio Hotel. Informações pelo 8701-4520
Jean Souza | Jornal Expresso

Agressores do meio ambiente doaram quantias expressivas à campanha de Marina

Empresas de segmentos conhecidos por agredirem o meio ambiente, como metalurgia, mineração, papel e celulose, fertilizantes e cana-de-açúcar, foram responsáveis pela doação de um montante expressivo da campanha da candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República nas eleições deste ano, Marina Silva: cerca de R$ 3 milhões. O valor corresponde a 12,5% do total arrecadado - R$ 24,1 milhões.

Só na área de mineração e metalurgia, arrecadou-se quase R$ 1 milhão. A Companhia Brasileira de Siderurgia e Mineração contribuiu com R$ 300 mil; a Companhia Metalúrgica Prada, com R$ 150 mil; e a Urucum Mineradora, com R$ 500 mil. No ramo de fertilizantes, as doações foram da Fosfértil (R$ 600 mil) e da Bunge Fertilizantes (R$ 100 mil).

No ramo de papel e celulose, a Suzano contribuiu com R$ 532 mil e a Klabin com R$ 250 mil. A Cooperativa de Produtores de Cana de Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar) doou R$ 250 mil e a Cosan, uma das maiores produtoras mundiais de cana-de-açúcar, também doou R$ 250 mil.

O principal segmento que doou para a campanha de Marina foi o da construção, que sozinho respondeu por mais de R$ 3 milhões. As contribuições foram da Andrade Gutierrez (R$ 1,1 milhões), Camargo Correa (R$ 1 milhão) e Construcap (R$ 1 milhão).

O segmento bancário também foi expressivo na arrecadação, responsável por quase R$ 3 milhões. O maior doador foi o Banco Alvorada (empresa que doou o maior montante da campanha), com R$ 1,7 milhões, seguido pelo Itaú Unibanco, com R$ 1 milhão, Banco Safra, com R$ 200 mil, e Banco Rodobens, com R$ 50 mil.

Agência Brasil

"Medo não, mas estou muito preocupada com a possível situação em que encontrarei o RN", diz Rosalba Ciarlini

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) participou das festividades do aniversário de Vivaldo Costa (PR), deputado estadual eleito, nesta segunda-feira (01) em Caicó. Em entrevista coletiva as Rádios Caicó AM e Cabugi do Seridó, Rosalba abordou vários assuntos, desde especulações de secretariado, que ela mesma fez questão de desmentir, até a situação financeira que deverá encontrar, ao assumir o Governo do Estado, a partir de 01 de Janeiro de 2011. Foi o momento mais tenso da entrevista, onde Ciarlini demonstrou sua preocupação e voltou a pedir compreensão dos potiguares, já que antes de começar a realizar, acredita que vai ter que arrumar a casa. A entrevista completa, no Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), a partir das 6h30 até as 8horas da manhã.
Seguem trechos da entrevista:
A senhora tem idéia de como receberá o Governo do Estado, ao assumir em Janeiro de 2011?
O próprio governador disse que o Governo estava realmente numa situação muito difícil. A ex-governadora também deu declaração dizendo que eu vou governar em tempo de crise. Se eles próprios estão dizendo que eu vou governar em situação precária, bote precária nisso. E por onde estamos passando, podemos observar ações paralisadas, como farmácias populares que estão paradas, produtores de leite que estão sem receber a cinco meses, restaurantes populares que estão pra fechar, o de Currais Novos, se não fosse o prefeito, já estava fechado, situações de escolas, é o funcionário também cobrando alguns direitos que não chegaram até agora. Além dos grandes débitos, ou seja, a situação é muito difícil. Eu vou ter que começar, fazendo ações de organizar a casa, e com certeza tomaremos medidas muito severas, para colocar as finanças em ordem, e aí sim, começar a fazer ações na saúde, no social, na educação e na geração de oportunidades.
Que medidas seriam essas, já no inicio de seu Governo?
Isso eu só poderei dizer, depois que houver a transição, que vai acontecer a partir do dia 15, que conhecer melhor. Eu estou prevendo pela experiência que tenho como administradora, já que administrei uma cidade em situação de muita dificuldade. A segunda vez que fui prefeita de Mossoró, eu encontrei a cidade com salários atrasados, que não é o caso do Estado, com dividas que eram superiores ao orçamento do ano, e em quatro meses eu coloquei a casa em ordem e começamos a trabalhar. Eu tenho experiência e sei que é preciso tomar medidas. É como na casa da gente, se você está com situação difícil, quando você vai fazer a feira, sabe exatamente o que deve comprar. Com certeza, será nesse rumo e farei todas aquelas que forem necessários.
E esse tipo de compreensão dos potiguares que a senhora mesmo pediu, quantos meses seriam?
Isso aí também não posso definir, porque não conheço a real situação. A transição vai já me dar algumas informações, mas conhecer de verdade, a gente só conhece quando senta na cadeira.
Diante de tantas informações ruins, da possível situação financeira do Rio Grande do Norte, a senhora tem medo do que possa enfrentar a partir de Janeiro de 2011?Medo não. Na realidade, graças a Deus eu sempre quando entro em uma luta, eu sabia que teria que estar preparada para enfrentar qualquer situação. Não estou com medo, mas estou muito preocupada com a possível situação em que encontrarei o RN. Seja qual for o problema, nós iremos enfrentá-lo.

Marcos Dantas

Felipe Maia lamenta derrota de Serra, mas compara que no Seridó o tucano somou a mais 16 mil votos neste 2° turno

O deputado federal Felipe Maia (DEM), que se dedicou a campanha de José Serra (PSDB), coordenando grupos no Seridó, fez uma avaliação positiva, apesar de ter lamentado a derrota de seu candidato. "Estava vendo que na região do RN que fiquei responsável neste 2° turno, Serra teve aumento de 16.846 votos, contra 9.335 de Dilma. Desta forma, quero agradecer a todos os prefeitos, vices, lideranças e amigos que nos ajudaram nesta luta do 2° turno", postou no Twitter.
Felipe Maia conseguiu maior votação para a Câmara dos Deputados em quatro municípios do Seridó: Currais Novos, Lagoa Nova, Ouro Branco e Bodó, mas em nenhum desses Serra venceu Dilma. "Não conseguimos fazer o presidente, mas elegemos a governadora, os 2 senadores, deputados federais e estaduais...", argumentou, em razão da vitória do DEM e da coligação "A Força da União" no 1° Turno.

Marcos Dantas 

Curiosidades: Por que um susto faz os soluços pararem?

Soluços são espasmos dos músculos do diafragma controlados pelos nervos vagos.

Os espasmos ocorrem quando os nervos estão irritados, como quando se consome água carbonada, quando se come ou bebe muito depressa, etc.

Algumas vezes é possível parar os espasmos ao se dar aos nervos vagos outra tarefa para realizar.

Assim, um susto envia sinais aos nervos vagos para deixarem de produzir os soluços e cuidarem de outras tarefas relacionadas ao susto.

Conheça um pouco da nossa realidade Nordestina

Para Nrdestino não existe mulher feia, existe canhão!
Nordestino não é muito parecido, ele é cagado e cuspido!
Nordestino não morre, ele bate a caçuleta!
Nordestino não usa sandália de dedo, ele usa alpercata!
Nordestino não é sem vergonha ou intrometido, ele é inxirido e cabido!
Nordestino não imita, ele arremeda!
Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote, ele vai com a bexiga taboca!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz ‘concordo com você’, Ele diz: Né issssso, homi!!!!
Nordestino quando se empolga, fica com a mulesta dos cachorros!
Nordestino não bate, ele ’senta
-le’ a mãozada!
Nordestino não é sortudo
,  ele é cagado!
Nordestino não malha dos outros, ele manga!
Nordestino não conversa, ele resenha!
Nordestino não engana, ele dá um migué!
Nordestino não percebe, ele dá fé!
Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!
Nordestino não aperta, ele arroxa!
Nordestino não dá volta, ele arrudeia!
Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, todo errado!
Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!
Nordestino não é rico
, ele é um cabra estribado!
Nordestino não é homem, ele é macho!
Nordestino não chama ’seu desalmado’, ele grita ‘infeliz das costa ôca!’
Nordestino não pede almoço, ele pede o cumê
Nordestino não come carne,  ele come ‘mistura’
Nordestino não lancha,  merenda!
Nordestino não fica satisfeito quando come, ele enche o bucho!
Nordestino não dá bronca, dá carão!
Nordestino não fica com raiva, ele ‘pega ar’!
Nordestino não casa, ele se amanceba!
Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!
Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!
Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!
Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!
Nordestino não joga fora, ele rebola no mato!
Nordestino não exagera, ele alopra!
Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!
Nordestino  não se dá mal, ele se réia, se lasca todinho!
Nordestino quando se espanta não diz: – Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff maria!
Nordestino não compara dizendo: – Como é que pode? Ele diz: – Soxtô!
Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê uns malassombros!
Nordestino não é escroto, é  o creca!

Nordestino não é chato, é caningado!
Nordestino não pula, dá pinote!
Nordestino não arranja briga, arranja intica!
Nordestina não fica grávida, fica buxuda!
Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena!
Nordestino não é malandro, é cabra de pêia!
Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os quatro pneus!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Homem morre após acidente com viatura da Polícia Rodoviária Federal

Viatura da PRF colidiu com a motocileta
Jardineiro, 28 anos, pai de um filho e com a mulher grávida, esperando outro. Esse é o perfil de José Pereira da Silva Sobrinho, que morreu no fim da tarde do sábado, dia 30, na BR-406, depois que a moto Honda Tornado 250 cc que ele pilotava, foi colhida por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há pelo menos 50 metros da entrada para o distrito de Massaranduba, em São Gonçalo do Amarante.

A família do jardineiro mora na rua Principal, 167, de Massaranduba, e desmente as versões de que a vítima trafegasse na contramão ou tenha invadido à pista contrária ao sentido dele, que vinha de Natal, enquanto a viatura de nº 6207 da PRF, um Astra de placa MXT-8114, transitava no sentido da capital.
José Pereira da Silva tinha apenas 28 anos
Irmãos da vítima conversaram com a TRIBUNA DO NORTE, ontem à tarde, e disseram que pelo menos três testemunhas podem comprovar que a viatura da PRF foi quem realmente, teria feito uma ultrapassagem forçada em faixa contínua e um pouco antes de uma lombada.

Josenilson da Silva disse que por coincidência, seu cunhado Manoel Evangelista da Fonseca é testemunha do acidente, porque fora, pouco antes da colisão, ultrapassado pela viatura da PRF. Segundo ele, outros amigos da vítima vinham atrás e poderiam confirmar como tudo ocorreu.

Segundo ele, outras pessoas chegaram ao local do acidente e fotografaram toda a cena, inclusive o ponto em que a viatura e a moto ficaram paradas, à margem esquerda da BR-406, no sentido de quem segue para Natal.

Motocicleta da vítima ficou completamente destruída
A única irmã da vítima, Verusa de Oliveira Silva, confirmou que a moto estava no nome de sua mãe, Vera Lúcia de Oliveira Silva, a qual estava muito transtornada e por isso, “estava na casa de minha tia”, também situada em Massaranduba.

Segundo ela, a viúva gestante de nove meses, foi socorrida à Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, logo depois do enterro no cemitério do distrito, no domingo. Ontem, ela sentiu-se mau outra vez e foi levada para a mesma maternidade.

Os irmãos da vítima é de uma família de jardineiro, profissão ensinada pelo pai. Outro irmão, Josenildo da Silva lamentava que o acidente tenha sido provocado “por quem devia dar exemplo”. O que os irmãos comentam é que gente de dentro da própria PRF teria dito que o causador do acidente fora mesmo o motorista da viatura.

Tribuna do Norte

Município do RN protagonizou a disputa mais acirrada entre Dilma e Serra


No interior potiguar ocorreu uma das maiores disputas entre Dilma Rousseff e José Serra. Em Caiçara do Rio dos Ventos, José Serra obteve 1.160 votos contra 1.159 da petista.
já em Jaraguari (MS), Dilma ganhou por apenas um voto de vantagem (1.539 contra 1.538).

De 19 a 21 de novembro, a equipe Pressão se reunirá em Gargalheiras

Hoje, Amanhã e Por Fim Ontem

 
Fahad Mohammed Aljarboua  
Deixo bem claro minha posição, votei no Serra. Nunca votaria em Dilma. E me reservo no direito de não argumentar minhas razões, porque a campanha acabou.

Lula é a exceção a todas as regras. É possível que nunca apareça uma figura política tão carismática quanto ele, mas Lula não é um estadista, mostrou isso durante a campanha. É um mero cabo eleitoral, colocou Dilma embaixo do braço, saiu pelo Brasil e a fez presidente.

Transformou uma desconhecida em Presidente da República. Poderia ter feito isso com qualquer um, mas ele a escolheu, bateu o pé e impôs que era Dilma a candidata do PT. E mostrou que estava "certo", ela venceu. Mas mostrar que estava certo, sem as aspas, só em 2014.

Diferente de alguns eleitores do Serra, não quero que o governo de Dilma seja um desastre, menos ainda torço para isso. Pelo contrário, espero que ela faça um bom governo, um excelente governo, sou brasileiro, e ela é Presidente para todos.

Mas com o resultado anunciado pelas urnas, fica a minha torcida, minha maior torcida, para que no mais importante dia para a democracia brasileira, não tenham mais de 50 milhões de brasileiros sido co-autores do assassinato da democracia brasileira.

Que Dilma não nos traga um golpe de esquerda, que Dirceu não deseje mesmo que a imprensa seja controlada pelo Estado, que o Lula esqueça o que disse sobre extirpar partidos políticos de oposição e que Dilma não dê um pé-na-bunda do Lula. Porque os mais de 50 milhões de brasileiros não votaram em Dilma ou no PT, votaram em Lula, a exceção das exceções. Lula está para o PT, como a Ferrari está para a Fórmula 1, Não existe PT sem Lula, não existe Fórmula 1 sem Ferrari.

Encerro parafraseando uma declaração de Lula nos idos da campanha presidencial de 1990, quando era, o hoje aliadíssimo, Fernando Collor o seu adversário: "É uma pena para o Brasil, é uma pena para a democracia, o povo brasileiro votar com a barriga e não com a consciência". Pois é, concordo com ele.
Abraço. Boa leitura.

Fahad Mohammed Aljarboua
Escritor - Estudante de Direito da UFRN

http://infinitoefinito.blogspot.com/

Abertas inscrições para a Prefeitura de Currais Novos

Começam hoje (1º) as inscrições para concurso da Prefeitura Municipal de Currais Novos, que visa preencher 107 vagas de seu quadro funcional. As oportunidades são destinadas para candidatos com formação média ou superior.

O certame é organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e as inscrições podem ser feita até o próximo dia 12 de novembro. Dependendo do cargo, os salários chegam a R$ 7 mil, incluindo as gratificações.

Os cargos oferecidos no concurso são para agente comunitário de saúde; agente de controle de endemias, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem, assistente social, enfermeiro, odontólogo, psicólogo, médico, médico psiquiatra e terapeuta ocupacional.

Ainda segundo informações da organização do concurso público, os profissionais atuarão no Programa de Saúde da Família (PSF), no Centro de Especialização em Odontologia (CEO) e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs).

Os interessados em participar do certame podem se inscrever no site da Funcern, no endereço eletrônico www.funcern.br. Além disso, é possível fazer a inscrição presencialmente, no Campus do IFRN em Currais Novos. A instituição fica localizada na rua Manoel Lopes Filho, número 733, no bairro Valfredo Galvão. As taxas custam R$ 60 (nível médio) e R$ 80 (superior).