quarta-feira, 10 de novembro de 2010

V Pega do Boi será realizada esse fim de semana em Acari

Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a “Pega de Boi no Mato” acontece no meio da vegetação caatingueira com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo, reconhecendo a valentia e a importância do vaqueiro e para manter viva uma tradição nordestina, a Fazenda Pitombeira realiza no dia 13 de novembro de 2010 ( SABADO) a “Missa do Vaqueiro”, celebrada na Capela da Fazenda, às 17 horas, com a presença dos vaqueiros, montadores, admiradores, devotos e familiares. No dia 14 de novembro de 2010( DOMINGO), a “ V Pega de Boi no Mato”, o “VI Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acari. A pega de Boi no Mato é uma grande festa que acontece durante o domingo inteiro, reúne um público de mais de 2.000 espectadores e 300 vaqueiros, vindos de toda a região do Seridó e de algumas cidades da Paraíba. Não há cobrança de taxa para fazer inscrição. A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios) doados pelos parceiros.

Na ocasião convidamos Vossa Senhoria e Família para participar e abrilhantar com sua presença a nossa festa, uma vez que, a Fazenda Pitombeira e toda a Comissão Organizadora se sentiria honrada e agradecida com sua participação, que sem sobra de dúvidas será um estímulo e incentivo maior para o resgate da cultura sertaneja.
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário