sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A APAE de Currais Novos pode ser interditada

A APAE de Currais Novos apresenta risco de ser interditada, devido a um grande comprometimento da sua estrutura física. São visíveis as rachaduras nas paredes e afundamento do solo em vários locais da instituição. 
De acordo com o técnico em edificação Eduardo Guedes é preciso tomar providências urgentes, pois existe risco de desabamento no próximo inverno decorrente de infiltrações das águas pluviais, visto que já tem paredes com quase 03 cm de dilatação. “Não existe a calçada de proteção do prédio com isto ocorreu dilatação do piso e conseqüentemente rachaduras na parede, o que compromete a segurança dos alunos e profissionais que ali atuam” aponta Eduardo Guedes.
Caso providências não sejam tomadas, a APAE será obrigada a fechar suas portas deixando seus mais de 100 usuários e famílias sem os atendimentos clínico, pedagógico e social oferecidos, o que significaria um retrocesso grande no desenvolvimento dos serviços prestados a essa clientela, bem como uma estagnação brusca no nível de desempenho já  alcançados por todos aqueles que freqüentam a Instituição.


Nestes 33 anos de funcionamento a APAE – Currais Novos nunca passou por uma situação tão calamitosa na sua estrutura física. Apenas para situar os leitores dessa matéria, a APAE acolhe, além de seus usuários curraisnovenses, deficientes de mais nove municípios circunvizinhos, incluindo Frei Martinho, na Paraíba, distribuídos pelos setores de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Serviço Social, Informática, Apoio Pedagógico, Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos. Dispensar essa clientela e abandoná-los à própria sorte, não nos parece justo e muito menos uma atitude cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário