quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Iº Fórum Municipal sobre Saúde do Adolescente foi realizado em Currais Novos

Preocupada com a saúde dos jovens, a prefeitura municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e a Secretaria de Saúde, realizaram nesta quarta-feira (27), no colégio Humberto Gama, o primeiro Fórum sobre saúde do adolescente. A abertura foi marcada pela apresentação Cultural da equipe de alunos da Escola Trindade Campelo, que emocionou o público presente com o tema, “Sexualidade na Adolescência”.

O secretário de Saúde, José Gomes e a Secretária de Educação Elisângela Alves, falaram aos jovens a importância desse projeto. Além de apresentações, o evento que começou pela manhã e durou todo o dia, com palestras sobre política nacional de atenção integral a saúde do adolescente, ministrada pela enfermeira Lana Rose, saúde sexual e reprodutiva com a assistente social da BEMFAM, Lindicéa de Araújo, alimentação e nutrição discutida pela nutricionista Adriana Mikaella. Outro ponto marcante foi apresentação da Caderneta de Saúde pela assistente social Rita de Cássia. A programação da manhã foi encerrada com um debate.

A tarde teve abertura dos trabalhos com apresentação da Carteira de Saúde do Adolescente para os alunos do projeto Saúde Escolar e apresentações dos trabalhos das Escolas Municipais Salustiano Medeiros, Justino Dantas, Trindade Campelo, Gilson Firmino, Cipriano Lopes, Nossa Senhora e Humberto Gama turma 01 e 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário