domingo, 24 de outubro de 2010

Chuvas continuam no seridó e barragem transborda

Em pleno mês de Outubro as chuvas continuam caindo na região do Seridó, e com elas a Barragem Dinamarca, em Serra Negra do Norte, sangrou. A cidade está em festa, foi a primeira vez que a barragem transbordou por antecipação e os serra-negrenses comemoraram. Ontem, na localidade referida, choveu 47 milímetros e já havia chovido muito na noite anterior.
Barragem Dinamarca em Serra Negra do Norte
Na Barragem Boqueirão, de Parelhas, uma das maiores do Estado, está tomando água devido as chuvas na cidade. Na comunidade Timbaúba que fica no município foi registrada chuva de 126 milímetros. Em Currais Novos, o Açude Dourado que abastece boa parte da população também está recebendo o líquido precioso.

Outro reservatório importante do Seridó que recebeu grandes quantidades de água foi o açude Gargalheiras, de Acarí. O reservatório aumentou 5 centímetros em sua lâmina, o que respresenta 967.000 metros cúbicos, mas, está distante de atingir a lâmina de sangria, faltam 2,77m pra transbordar. Ontem no sítio Sobradinho, município de Acarí, choveu 100 mm.

Fonte: Jean Souza - Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário