terça-feira, 19 de outubro de 2010

Na Terra da Música a Arte de Pirogravar


No município de Carnaúba dos Dantas/RN encontramos Maria do Socorro Araújo, mais conhecida no meio Artístico como Socorro Araújo, ela fala um pouco sobre a arte da pirogravura que é uma arte milenar e permite gravar uma imagem com o recurso do fogo sobre madeira, cortiça, couro, cartolina, etc. É a arte de desenhar ou gravar com uma ponta de metal incandescente.


A artista nós relata que iniciou seus trabalhos em junho de 2008 e têm uma tendência natural a fazer arte sacra, paisagens, figuras humanas, e gosta de pintar o que vem como inspiração. Tem como grandes mestres Salvador Dali, com sua arte surrealista e a genialidade de Da Vince.  Socorro Araújo fala sobre a arte e explica que é um grande laboratório e por isso tem muito a conquistar em sua carreira profissional.
Como artista tem um sonho de ver nossa cidade com mais apoio aos artistas locais, espaços culturais pra expor seus trabalhos e unir todos os seguimentos de Cultura. Natal/RN, Mossoró/RN, Guamaré/RN e Recife/PE são cidades onde a Artista suas peças vendidas, assim como em Carnaúba dos Dantas, sua cidade de nascimento, sendo uma grande honra para a mesma, ter o seu talento reconhecido, pois foi na sua terra natal que tudo começou. A artista deixa um conselho a todos aqueles jovens que almeja sucesso em suas carreiras. “Procurar ter humildade sempre”.
Socorro Araújo divulga seus trabalhos em seu próprio blog http://fotolog.terra.com.b/saraujorn

Fonte: Jornal Expresso do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário