segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cultura: Escritores lançam livros em Carnaúba dos Dantas

A socióloga Maria Isabel Dantas e o historiador Helder Macedo lançaram seus livros Do monte à rua: cenas da festa de Nossa Senhora das Vitórias e Carnaúba dos Dantas: raízes, fragmentos e história, na noite deste sábado (23), no recém inaugurado Centro  Paroquial Dom José Adelino Dantas na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. 
A noite de autógrafos foi brindada com a presença de cerca de duzentas pessoas e regada ao som das inusitadas chuvas torrenciais do mês de outubro,  onde estiveram presentes carnaubenses ausentes, seridoenses, norte-riograndenses e pessoas de outros estados.

O evento transcorreu no plenário do Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas, localizado por trás da Igreja Matriz de São José. Os trabalhos foram conduzidos pelo Prof. Pádua, esposo da Profª Isabel Dantas.

O Prefeito Municipal, Alexandre Dantas, proferiu as palavras de abertura, saudando os dois autores da terra e cumprimentando suas famílias, ao afirmar que a publicação dos dois livros era um presente para Carnaúba dos Dantas.

Logo após o padre João Paulo Pereira de Araújo usou da palavra e saudou os dois autores, enfatizando a relação que existe entre o centenário do bispo dom José Adelino Dantas e a produção dos dois livros sobre a memória e a história de Carnaúba dos Dantas.

Em seguida o historiador Helder Macedo fez a sua saudação à Profª Isabel Dantas, congratulando-se pelo lançamento do seu livro sobre o Monte do Galo, que, segundo o autor, é o mais belo e precioso livro escrito, até hoje, sobre o tema. Dando prosseguimento, Isabel Dantas, que os carnaubenses conhecem carinhosamente como Bezinha de Oláu, fez a sua saudação a Helder Macedo, reconhecendo a importância de seu livro para a preservação da memória e construção da história local.
Fonte: Blog do Totinha/Helder Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário